loading...

7 motivos para empreender na melhor fase da vida

Não, você não precisa parar se não quiser.

 

 

Não, você não precisa parar se não quiser.


O mestre e epidemiologista médico especializado no estudo do envelhecimento, afirma que: “envelhecer é uma novidade!”. O professor também comprova através de seus estudos e pesquisas demográficas, que aqui no Brasil, estamos ganhando algo precioso: tempo. Sim! O tempo de vida do brasileiro, está aumentando significativamente. Uma pessoa de 60 anos, por exemplo, pode ter pelo menos mais 25 anos ativos pela frente, dá para acreditar? Não é o máximo?!
E sabe o que é realmente interessante nisso tudo? É que com o aumento de nossa expectativa de vida, aumentam-se as oportunidades e possibilidades.

E por que não aproveitarmos a melhor fase da vida abraçando cada uma dessas oportunidades e tornando nossas “últimas décadas” sendo um campo de infinitas possibilidades?

 

Veja alguns motivos para começar a empreender hoje mesmo:

 

1. Aposentando-se, você terá muito mais tempo livre. E para muitas pessoas, o movimento é uma energia vital. Então, se você está entre essas muitas pessoas, aproveite toda essa energia e vitalidade para empreender.

2. Você está muito mais maduro, sensato, coerente. A possibilidade de um negócio dar certo nessa fase da vida, é muito grande. Até porque, você já tem o mais importante: experiência e conhecimento.

3. Quando você resolve empreender durante sua aposentadoria, você não aumenta apenas as suas possibilidades, mas as possibilidades de sua família, oferecendo ainda mais estabilidade no presente e futuro. E principalmente: deixa um legado empresarial aos seus amados.

4. Você tem a oportunidade de trabalhar em sua casa, utilizando ferramentas e plataformas digitais para fortalecer seu negócio.

5. Existe a possibilidade de agenda flexível. Você poderá fazer seus próprios horários. Seja trabalhando homeoffice ou não, nessa fase da vida, a flexibilidade de horários está a seu favor.

6. Você pode trabalhar em nichos variados, como por exemplo: motorista particular, motorista do UBER, divulgador de produtos digitais, líder de equipes de vendas, entre outros.

7. Sem dúvidas, você poderá acompanhar e aderir tendências do mercado.

 

Você sabia, por exemplo, que Raw Food (comidas naturais/orgânicas), bebidas especiais (cervejas e licores artesanais), serviços de conveniência (delivery), e negócios na área da beleza e saúde são grandes tendências para todas as idades?

Está esperando o que para começar empreender hoje mesmo?