loading...

Tudo muda quando você muda

E se, diante de toda a minha humanidade eu pudesse te dar apenas um conselho, seria esse: há um poder inquestionável na ação. E não importam quais sejam as circunstâncias a sua volta, tudo muda quando você muda. Por isso, tome uma atitude.

 

 

 

Naquela manhã fria, enquanto a geada pintava a grama, encontrei todas as razões para não tirar o pijama; o cansaço, a dor nas costas, o desânimo, o frio, a paleta cinza… Mil e uma razões foram surgindo para que eu não fizesse nada. Até que, por alguma razão não compreendida, querendo encontrar uma perfeita justificativa para não viver aquele dia, olhei pela janela durante alguns instantes. E no frio que invadia minha pele, percebi meu coração se aquecer. Meu coração se aqueceu, ao ver que tudo a minha volta, estava acontecendo, existindo, vivendo, sendo. A natureza, o dia, as nuvens, as árvores, o vento, o tempo - tudo estava cumprindo perfeitamente seu papel no universo. E eu? Estava cumprindo meu papel?

Numa fração de segundos, uma alegria -dessa vez- compreendida tomou conta de mim. Me senti mais vivo do que nunca! Me levantei num salto, tomei um banho quente, coloquei uma boa música enquanto me aprontava, preparei o café, reuni todos os meus leões internos e disse a eles: “vamos à luta!”. Assim foi. Assim tem sido, todos os dias. Assim é.  E se, diante de toda a minha humanidade eu pudesse te dar apenas um conselho, seria esse: há um poder inquestionável na ação. E não importam quais sejam as circunstâncias a sua volta, tudo muda quando você muda. Por isso, tome uma atitude.

 

Comece mudando hábitos simples. Veja algumas outras mudanças que farão grande diferença a curto, médio e longo prazo:

 

  • Acorde uma hora mais cedo e descubra o milagre da manhã

 

Dedique pelo menos uma hora de suas manhãs a você. Pratique um exercício físico ou mental, como a meditação, por exemplo. Experimente preparar um café mais caprichado a você mesmo. Seja mais carinhoso com seu corpo, com um banho mais relaxante, penteando os cabelos sem pressa, olhando-se no espelho… Há um milagre à sua disposição, todas as manhãs. Inclusive, você sabia que há um Clube de pessoas em todo o mundo acordando todos os dias bem cedo, porque descobriram esse milagre? Dentre eles, um dos homens mais ricos do mundo? Vale a pena estudar sobre o Clube das Cinco.

  • Mentalize coisas boas, sempre.

 

Mude a desordem dos seus pensamentos. Alinhe-se em direção a um pensamento positivo, que te fará progredir como ser humano. Pense coisas boas antes de dormir, quando acordar, ao longo do dia. Faça exercícios diários de motivação e afirmações positivas. Você verá resultados em pouco tempo.

 

  • Crie o hábito de agradecer.

 

Não importa pelo o que você está agradecendo, o importante é que você o faça sempre de coração aberto, certo de que toda a gratidão que você oferta, lhe será retribuída. Ainda que não seja, lembre-se sempre de que só oferecemos ao mundo, aquilo que temos dentro da gente. E quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem. Então, agradeça.

 

  • Pare de pedir e de dar desculpas.

Substitua os pedidos de desculpa, pelos agradecimentos. Sim, é isso mesmo que você entendeu! Invés de desculpar-se pelo seu tempo de atraso, agradeça pelo tempo que fora dedicado a te esperar. Faça o mesmo com as dificuldades e debilidades dos seus dias, agradeça compreendendo sempre, que cada dificuldade é na verdade, uma maneira sábia que o universo encontra de te direcionar, orientar, ensinar. Pare de pedir desculpas por coisas que não fez, por respostas que não tem, por dizer a verdade, por ser quem você é. Pare de dar desculpas.

 

  • Preste mais atenção nas coisas que acontecem agora.

 

Pare agora por alguns instantes e observe.

O que acontece à sua volta? Quais os sons que você escuta? Quais os cheiros que sente? Quais são as coisas que você pode tocar? E dentro de você? O que acontece? Acredite: esse momento, esses sentimentos, esse movimento, é o que você tem de mais importante. Nada pode ser mais precioso do que estar aqui, agora. Lembre-se do passado com apreço. Olhe para o futuro como oportunidade, percurso, expansão. Mas sobretudo, viva o momento presente. Este é o momento ideal, este é o momento mais importante. Aprenda a contemplar este momento; do dia que amanhece, ao ar que entra e sai por suas narinas. Escolha prestar atenção no que realmente importa.

 

Porque acredite, caro leitor, a vida realmente segue. A vida é continuidade. Então, enquanto há vida em você, você pode continuar.

 

Um grande abraço!