loading...

7 dicas para tirar seus sonhos do papel

Você já ficou frustrado quando um sonho cultivado dentro de você, simplesmente não se materializou? Acredite: todos nós, que somos seres completamente humanos, passamos por isso algumas vezes na vida. E por mais clichê que isso te soe: está tudo bem. Por mais sonhadores e executores que sejamos em nossas vidas, frustrações fizeram, fazem e farão parte dos processos de desenvolvimento e evolução. Vivamos, portanto os desafios e as delícias dessa experiência única chamada existência humana.

 

 

Porém,  há algumas maneiras de fazer com que seus pequenos ou grandes sonhos tomem forma e se tornem uma realidade. Separamos 7 dicas para que você tire seus sonhos do papel de uma vez por todas. E quem sabe, comece hoje mesmo, a REALIZAR.

Esperamos de verdade que sejam úteis e que você goste bastante. Vamos lá?

 

  1. Seja consciente, racional e reflexivo.

    Pense sobre o seu sonho. Reconheça-o como algo importante para você. Visualize-o como algo já realizado. Pense o quanto essa realização te trará a maravilhosa sensação de contentamento e dever cumprido. Faça esse exercício diariamente. Atribua aos seus pensamentos, um bom planejamento (conheça um método eficiente clicando aqui). Seja racional e consciente. Faça tudo dentro dos recursos disponíveis, possibilidades e esfera de realidade.

    Se você quer comprar um carro daqui 5 anos, por exemplo, busque uma alternativa inteligente para o seu tipo de perfil. Se você é racional, planejador e gosta de segurança, um consórcio é uma opção bastante inteligente. O mesmo serve para quem deseja fazer um intercâmbio daqui alguns anos, comprar uma casa, um apartamento, uma moto, ou até mesmo, fazer uma cirurgia plástica. É um tipo de investimento que vale muito a pena conhecer, caso você realmente queira tirar seus sonhos do papel, sem fazer dívidas absurdas.
  2. Não pense sobre as coisas que deram errado.

    Para realizar seus sonhos, você deve deixar para trás o que já passou de fato. Não pense sobre quantas vezes você fracassou. Foque no que realmente importa. Seja positivo! Aprenda com o exemplo de Thomas Edison (um dos maiores inventores da humanidade); “de fato, não fracassei ao tentar, cerca de 10.000 vezes, desenvolver um acumulador. Simplesmente encontrei 10.000 maneiras que não funcionam”.
  3. Conheça os limites, conheça seus medos e monstros. Mas não os coloque em sua frente.

    Se você quer realmente que um sonho seu torne-se uma realidade, então, você precisará aprender a ignorar muitas coisas. Se o que você deseja é fazer um intercâmbio para a Europa em 2025, e pretende juntar dinheiro durante os próximos 7 anos, então, vá em frente! Não se importe com pensamentos destrutivos, ou que irão te distanciar do seu objetivo final. Tudo vai dar certo. É só planejar, ser racional, paciente e comprometido.
  4. Esteja aberto a sugestões e mudanças.

    No percurso, muitos imprevistos irão acontecer. Imprevistos são sempre inevitáveis. Ou, não precisa nem ser um imprevisto. Pode ser que você simplesmente resolveu mudar algumas certezas de lugar. Esteja pronto para receber todas as novas ideias, abraçar oportunidades e a trilhar novos caminhos com curiosidade e amorosidade, certo de que tudo irá acontecer exatamente como deve.
  5. Olhe bem para o medo e o veja como seu principal combustível.

    Sim, isso mesmo! Reveja a relação que tem com o medo. Experimente mudar suas perspectivas. Não temos dúvidas que você passará a enxergá-lo não como um bloqueio em seu caminho, mas como um gatilho, que o lançará mais longe. Caso tenha dificuldades em fazer isso, segue o famoso conselho: pare de alimentar seus medos. De repente, você perceberá que eles morrerão de fome. E caso queira, abrace nosso conselho: olhe para dentro de você, enxergue a força que você tem. Quando fizer isso, todos os seus medos irão dissolver.
  6. Sinta de verdade. Não tenha medo de acolher suas emoções.

    Em todo e qualquer processo de realização de um sonho, você irá se deparar com situações variadas. Elas irão te provocar riso, choro, ansiedade, impaciência, vontades, medos, motivação, coragem… Os sentimentos serão incontáveis. Quando eles vierem, acolha-os. Se forem bons, os receba e diga: “olá querido sentimento, seja bem-vindo! Você pode ficar o tempo que quiser”. Se forem ruins: “olá sentimento estranho, te acolho. Mas peço por gentileza que fique o tempo necessário e vá embora!”. Com certeza. tudo será mais leve. De todo modo: seja de verdade e seja gentil e acolhedor com o que você sente. Isso é realmente importante.
  7. Seja responsável e comprometido.

    Por último, para que seus sonhos tornem-se uma realidade, você precisará de muito comprometimento e responsabilidade. Se você assinou contratos, cumpra-os. Se você assumiu parcelas, quite-as. Se você assumiu compromissos em sua agenda, compareça. Se você precisa de contatos, faça-os. Se você precisa esperar, espere. Lembre-se: uma postura madura, racional e responsável, será FUNDAMENTAL para que tudo se realize.


Foram essas as nossas 7 preciosas dicas. Esperamos muitíssimo que tenham sido especiais para você. E bem, se você está buscando uma maneira de realizar sonhos como os mencionados em nossa primeira dica, basta entrar em contato com a gente! Com toda certeza, nossos atendentes terão todas as orientações e recomendações para que você comece a realizar seu sonho hoje mesmo.

 

Um abraço e até a próxima!

 

 

Redação: Thaís Lira