loading...

Dicas de séries sobre finanças

Organizar nossas finanças, não é algo simples e tampouco prazeroso. Porém, existem alguns gatilhos que podem nos trazer inspiração e ainda mais conhecimento sobre o assunto; ler bons livros, assistir bons filmes e claro, assistir boas séries.

 

A propósito, nós adoramos recomendar boas séries a vocês. E hoje, separamos duas super dicas de séries que têm como assunto principal, educação financeira e mundo dos negócios. Esperamos que gostem!

 

1. Suits


A segunda recomendação que temos, é uma série sobre Mike Ross; um jovem que abandonou a faculdade de direito, mas diante de sua potencialidade, consegue uma entrevista com o respeitado advogado Harvey Specter - um dos melhores de Manhattan. Durante a entrevista, Specter percebe o talento nato de Ross, especialmente sobre memórias fotográficas. E então, resolve dar uma chance ao jovem, contratando-o.

 

 

Se tornam uma dupla fortíssima. Porém, mesmo provido de uma genialidade, Mike Ross ainda tem muito a aprender -especialmente- sobre o universo dos advogados e do direito. Do outro lado, está o renomado advogado Specter, que mesmo diante de sua vasta experiência, aprende a olhar o mundo dos negócios, as finanças e seus próprios clientes, com outra perspectiva, graças à sua parceria com o jovem Mike Ross.

 

 

 

2. Billions

 

Outra série muito aclamada pelos críticos de plantão, foi a série “Billions”. Diferente das séries anteriores, “Billions” ter um formato showtime. E apresenta o mundo das altas finanças de Nova Iorque, colocando frente a frente o Procurador de Justiça Chuck Rhodes (Paul Giamatti) e o brilhante Booby Axelrod (Damian Lewis).

 

 

O que mais chama atenção na série -além do fato de ter sido muitíssimo bem roteirizada- é o profundo conhecimento psicológico apresentado durante toda a série. Os roteiristas conseguem levar o espectador a repensar seus posicionamentos morais e éticos, colocando-os frente a frente com um dos maiores conflitos na vida de um ser humano: vida profissional e vida pessoal. Sem dúvidas, uma série fantástica!

 

 

E então? Gostaram das dicas?
Assistam e depois contem pra gente, tá bem?

Um forte  abraço!