loading...

12 dicas para tornar-se uma pessoa mais próspera

Caro leitor, como você se sente neste momento? Esperamos que esteja se sentindo ótimo. Caso não esteja se sentindo muito bem, te convidamos a fechar os olhos por alguns segundos e respirar profunda e lentamente por três vezes. Nesse ar que entra e sai, perceba-se e perceba tudo o que está a sua volta. Pense em sua vida, em como tudo se movimenta dentro de você, e sorria! Mesmo sem razões aparentes, sorria! Comece essa leitura sentindo-se infinito é abundante.

 

 

Falando em abundância, trouxemos 12 dicas para tornar-se uma pessoa ainda mais próspera. Confira:

 

  1. Seja econômico, sustentável, consciente e minimalista.
  2. Não seja egoísta, mesquinho e individualista. Evite desperdícios.
  3. Assuma a responsabilidade e o controle de sua vida financeira.
  4. Seja doador, voluntário e solidário.
  5. Seja um bom recebedor. Aceite que: tudo o que vier é merecimento
  6. Dissolva o desespero e a necessidade por ter sempre mais. Concentre-se no que você tem no presente. Valorize isso.
  7. Aprenda a celebrar pequenas e grandes conquistas de sua vida e das pessoas que estão a sua volta.
  8. Entenda quando é o momento de desapegar, de deixar partir, de liberar, de livrar-se. O desapego em equilíbrio, é fundamental para que mudanças positivas ocorram.
  9. Mude sua visão sobre o dinheiro, e perceba sua relação com ele, mudar completamente. Entenda o dinheiro como uma benção!
  10. Priorize seus planos, sonhos, desejos e vontades. Quando você é capaz de amar-se e priorizar-se, você passa a olhar para as pessoas a sua volta com empatia ainda maior. Como bem disse Carl Jung: “Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta”.
  11. Seja grato. E desenvolva o hábito de agradecer. Seja por coisas grandes ou por cada detalhe da vida, agradeça!
  12. Entenda que o universo é abundante e tem tudo o que você precisa. Por isso, mude sua mente, concentre suas energias e abra os seus braços para receber o melhor que a vida tem a te oferecer.

 

Exercício para os próximos 30 dias:

 

  • Experimente durante 30 dias, ao final de cada dia, agradecer por alguma coisa pontual; desde um diálogo com um amigo, até um sorriso que receber de um completo estranho. Anote tudo em um caderno. No final do mês, faça a leitura. Se puder, repita o exercício no próximo mês. Temos certeza que esse exercício de agradecer todos os dias, mudará sua vida completamente!

 

Seja próspero, seja abundante!

 

Um grande abraço;

Redação Sicoob Coopercredi-SP