loading...

7 dicas para curtir as férias de forma econômica

Se tem uma coisa que as crianças e adultos têm em comum, é a alegria inquestionável ao saberem que o período de férias está chegando. Concordam? E apesar de adorarmos as férias, devemos admitir que nem sempre estamos com dinheiro sobrando para fazer tudo o que queremos. Mas acredite: é possível ter férias muito divertidas, gastando bem pouco. Foi pensando nas minhas, nas suas, nas nossas férias, que selecionamos 7 dicas super bacanas para curtir as férias de forma econômica. Esperamos que gostem

 

 

  1. Um dia de piquenique no parque

    Não há uma só criança e adulto que não gostem dos famosos e tradicionais piqueniques no parque. Há quanto tempo você não tem um tempo assim em família? A nossa dica é que escolham um parque da cidade(são mais de 106 parques em São Paulo clique aqui para saber mais), preparem alguns lanches, sucos, água e uma lista de atividades para realizarem com as crianças durante a visita no parque. Temos certeza que será uma experiência divertida e econômica. Se não der certo o passeio ao parque, façam em casa mesmo! É uma forma criativa de quebrar a rotina.
  2. Roteiro Cultural em Família

    Seus filhos já conhecem os museus, monumentos, galerias, exposições e lugares importantes da cidade? Que tal levá-los nessa imersão cultural, para conhecerem a cultura de onde vivem? Geralmente, tanto os filhos quanto os pais se divertem e crescem muito juntos. É uma ótima dica!
  3. Um bate-volta na praia mais próxima

    Quantas vezes ao ano, você leva seus filhos à praia? Que tal aproveitar as férias, escolher um final de semana com sol e fazer um bate-volta? Lanchinhos naturais, sorvete, bastante água e uma bola, já são itens suficientes para muita diversão. Agora, se querem explorar ainda mais, usem esse tempo para andarem de bicicleta, patins, montar castelos de areia, iniciar uma coleção de conchas e até mesmo desenhar na areia, por que não? Ah! Não esqueçam o repelente e o filtro solar, combinado?
  4. Festa do Pijama ou Cinema em Casa

    Xiii! Não teve sol? Sem problemas! A dica da vez são as tradicionais “Festas do Pijama” e “Cinema em Casa”. A maneira mais criativa e econômica de quebrar a rotina e promover muita-muita-muita diversão para a galerinha. Para deixar tudo ainda mais divertido, convide os amigos e combine de cada um levar um prato ou uma bebida. Vai ser sensacional!
  5. Viagem para uma cidade próxima

    Que tal viajar a tia, os primos, a vovó? Que tal dar um pulinho para conhecer uma cidade vizinha? Algumas horinhas já serão suficientes para uma experiência inesquecível. Uma viagem sempre cai bem. Economizando bastante, é melhor ainda!
  6. Experiência Literária

    Seus filhos têm contato com o mundo literário? Seja a resposta “Sim” ou “Não”, acredite: um passeio a uma biblioteca pública pode ser uma experiência ímpar (ou que se repetirá muitas vezes a partir daí)! Durante o período de férias, há inúmeras atividades bacanas ocorrendo em bibliotecas de todo o Estado de São Paulo; campeonato de Xadrez, jogos literários, concursos literários, mediação de leitura, Hora dos Contos, Oficinas de Artesanato ou Origami, dentre outras dezenas de atividades. Vale a pena ficar de olho nos calendários das bibliotecas.
  7. Rodízio de Pais

    Por fim, uma super dica para quando as crianças estiverem em férias e os pais quiserem fazer um revezamento nas atividades. Combine um rodízio entre os pais dos coleguinhas de seu filho (a). Cada dia, um pai fica responsável pelas atividades. Num dia, você é responsável por criar uma gincana. No outro dia, um outro pai é responsável por coordenar um mini-campeonato de desenhos, e assim sucessivamente. Gostou da ideia? Assim, todo mundo participa e ninguém fica sobrecarregado.

 

É isso, pessoal!
Esperamos que tenham gostado e que se divirtam muito com esse patrimônio valioso chamado família.