loading...

Meu futuro são os meus filhos

Um bom pai e uma boa mãe tendem a se preocupar com o futuro de seus filhos, certo? Esse cuidado especial é uma das muitas maneiras de demonstrarem o amor que sentem. Entretanto, nossa proposta com esse artigo é fazê-lo refletir sobre este mesmo assunto, por uma perspectiva um pouco diferente. Dessa vez, falaremos sobre o seu futuro.

 

 

 

Por um minuto, tente fechar os olhos e imaginar que se passaram 40 anos.

Seus filhos já não são criancinhas há muito tempo. Você já é avô/avó. Depois de muitos anos dedicando-se à sua carreira e família, chega o momento mais do que merecido: sua aposentadoria.  Imagine agora que, ao recolher seu benefício, você acaba descobrindo que se tivesse se programado e investido muito mais ao longo dos anos, estaria muito mais satisfeito. Você poderia não apenas garantir dias tranquilos a você e seu companheiro (a), mas também poderia contribuir com seus filhos; quitação de faculdade, entrada de apartamento, troca de automóvel, intercâmbio para estudos, seriam algumas das coisas que você poderia participar financeiramente.

 

“Devia ter investido mais!”

 

Agora, volte à sua realidade. Quantos anos você tem? E os seus filhos? Quais os investimentos que tem feito em seu presente, para garantir um futuro melhor a eles, e consequentemente a você? Fundo de Investimentos? Poupança? Legal. Mas você sabia que existe um serviço feito exatamente para essa fase da vida? Sim, a Previdência Privada.

 

[Imagem com 5 principais benefícios de uma Previdência Privada - Infográfico ou relacionado]

 

Durante muitos anos, investimentos em Previdência Privada foram muito mal administrados por grandes bancos, mas essa realidade está mudando aos poucos. E por sorte (e escolha) fazendo parte de nossa Cooperativa, você tem uma realidade completamente diferente. E os fundos da Previdência Privada podem valer realmente a pena.

Abaixo, apresentamos a vocês algumas considerações para escolher o melhor momento para investir em uma Previdência Privada.

  1. Esteja ciente de que a Previdência Privada é um investimento de longo prazo.
  2. Quer garantir uma renda e vida estável durante sua aposentadoria? Então, a Previdência Privada é uma excelente opção.
  3. O que você quer, na verdade, é garantir a faculdade do seu filho (a) desde o nascimento? A Previdência também pode funcionar muito bem a você.
  4. Outra observação importante, é que existem duas modalidades de Previdência Privada. O Plano Gerador de Benefício Livre e Vida Gerador de Benefícios Livres. Antes de escolher uma das opções, tenha certeza de qual a melhor opção a você.
  5. Esteja atento a como você deseja que seu plano de Previdência seja tributado. Há duas tabelas disponíveis: a Tabela Progressiva e Regressiva. Recomendamos também, que você faça consultas a respeito desse assunto, para que faça a melhor escolha.
  6. Faça uma consulta com um de nossos atendentes e tire todas as suas dúvidas sobre a Previdência Privada, antes de contratar o serviço e começar seu investimento.

 

Fale com a suacooperativa pelo telefone 3113-2000 ou através do e-mail: atendimento@coopercredi-sp.org.br

 

Esperamos que esse artigo tenha sido bastante útil a você e tenha servido como um gatilho pensar e repensar ainda mais  sobre o seu futuro.

 

Um abraço!